sábado, 10 de setembro de 2016

Raio - X: Sobre os personagens (PARTE 1)

Olá  a todos!
Aproveitarei o espaço aqui para fazer o "Raio-X" um observação do perfil de alguns dos personagens. Como pensamos na criação dos personagens. 
Arte de Vitória Luiza Geres.


Hoje falaremos de Ilva Mendes.
Tímida, cerebral, humilde. Talvez possam ser estas  as melhores palavras pra definir a personagem. 

Dados técnicos:
Data de Nascimento: 12 de Julho
Idade (durante o primeiro livro): 27 anos.
Tipo: AB+
Altura: 1,65 metros
Peso: 45,6 quilos
QI: 146
QE: 105
Profissão: Engenheira Eletrônica, Técnica em Química
Habilidades Notáveis: Química, Física, Matemática, Biologia, Vida Selvagem, Eletricidade, Eletrônica, Mecânica, Telecomunicações, Informática.


Também chamada de Gilda, Hilda ou mesmo Ilza, Ilva Mendes foi registrada em Palmas, hoje capital de Tocantins. Os pais paulistanos vieram à cidade em busca da demanda de ambientalistas no Estado que viria a nascer, ainda parte de Goiás. Cresceu na cidade e na selva, e lá aprendeu a amar tanto a natureza quanto a modernidade. E desde pequena, é comum errarem seu nome.



Na escola, já morando em São Paulo, era a típica aluna de notas altas e vida social baixa. Uma baixa estima profunda a levou a sempre estar isolada dos outros. 
Ao contrário dos que os adultos imaginam (os pais sempre achando que era seu jeito e nada tinha o que fazer), é o tipo de pessoa cuja a carência faria correr pro primeiro relacionamento que pudesse ocorrer. Assim, se apaixonou por um rapaz. Típico bad-boy da escola, e com certeza, sua primeira decepção profunda.

Se achava feia e insegura, a despeito de seu pequeno tamanho passava despercebida. Quando houve o encontro com Regina e Francisco. O nascimento desta amizade foi marcante na personalidade de Ilva, que começou a se comunicar muito mais, e impor sua vontade. Havia uma amiga confidente e havia um amigo pra quem voltar sua paixão platônica.

Após o encontro com os amigos, cada um seguindo seu caminho, Ilva se fartou de Conhecimento, engrenou na Química, para pagar seus estudos em Engenharia. Cerebral, calculista, embora sensível, Ilva é um gênio não reconhecido. 

O conhecimento sobre natureza é fruto de sua criação, dormindo às vezes no meio da mata, coisa que sente falta na cidade.

O tempo foi passando, mas Ilva não encontrava razão para sua vida, a despeito de seu sucesso profissional. Fazia invenções como um típico "cientista maluco" pra matar o tempo. 



Mas uma carta com o convite de Regina para morar numa cidade do Rio de Janeiro, fez bater seu coração novamente. E lá, reencontrou seus melhores amigos. 

A paixão pelo perigo de Regina a leva no dilema de ser leal aos companheiros ou preservar sua segurança. Porém, quando seu coração bate forte por alguma coisa, ela se mostra mais corajosa que Regina e Francisco. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário